IR 2010 – Dia 3

Viana do Castelo, 20 de Agosto de 2010

Notas Diversas

Acordei cheia de sono, depois de mais uma noite de sono inconstante, mas ala que se faz tarde. Há um jardim da fundação Serralves para ir ver antes do meio-dia, e ainda por cima as entradas, tanto para o museu como para o jardim Serralves são gratuitas para estudantes universitários! Só vimos o jardim, que é lindíssimo, e voltámos à Pousada ao meio-dia para fazer o check-out.

Apanhámos e novo um autocarro, desta vez o 207, para a estação da Campanhã. Tenho a elogiar os autocarros do Porto que usámos até agora: regulares e frequentes, os horários afixados nas paragens super fiáveis… Não sei se é por ser Agosto e o trânsito andar mais calmo, mas é a verdade.

O destino final era a Pousada de Viana do Castelo, mas como o check-in é só a partir das 18, decidimos parar em Barcelos pelo caminho, onde nunca nenhum de nós tinha estado. Revelou-se uma cidade (?) pequena, umas zonas mais bem cuidadinhas que as outras, mas, curiosamente, com muito poucos galos à vista, fossem eles de carne e penas ou de cerâmica.

Nota importante, não confiar na localização das estações indicada pelo Google Maps. Graças a ele saímos num apeadeiro do lado errado do rio e tivemos de estar uma hora inteirinha à seca em Areia-Darque. E sobre este assunto não falo mais porque não queremos ser gozados para sempre pela nossa tóinice, mas é escusado dizer que o MM nessa hora arranjou internet “out of thin air”.

Finalmente chegámos, a cidade de Viana do Castelo está apinhada de gente e carros: é feriado local e celebra-se este fim-de-semana a Romaria da Senhora da Agonia.

Ao longo da marginal há uma feira de artesanato, com barraquinhas com tudo e mais alguma coisa. Acabámos por jantar numa barraquinha chamada “Sérgiu’s Bar” onde comemos cachorros e bifanas, deliciosos para estômagos vazios e baratos o suficiente para carteiras magrinhas.

Frases do dia:

“Da próxima vez que soubermos que a Pousada é do outro lado de um rio, só saímos do comboio depois de termos atravessado o rio.”

“Vê lá se o comboio é perto da estação”

About these ads

One thought on “IR 2010 – Dia 3

  1. E não é que eu só descobri um parque de estacionamento quando a cidade mandou de volta o milhão de pessoas que por lá andava?

    Já foram a Ponte de Lima?

Novo comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s