ainda te lembras da primeira pessoa que conheceste através da internet?

A primeira pessoa que eu me lembro de ter conhecido primeiro na internet e só depois pessoalmente, conheci por mero acaso. Entretanto já perdi a conta às vezes em que isso aconteceu, desde começar a conversar com pessoas que vão a eventos a que planeio ir, até pessoas com quem combino entregas do Freecycle. Em Março até talvez vá conhecer uma blogger que sigo há meses que vem por acaso a Lisboa.

Mas por agora, vou-vos contar a tal história da minha primeira vez…

Estava eu no oitavo ano e fazia parte da primeira leva de adolescentes viciados no Messenger. Chegava da escola e ligava o computador para conversar com os meus amigos da escola, com quem tinha passado o dia todo, e com quem tinha imeeeenso que conversar.Às vezes era uma chatice, tinha de fazer os TPCs antes de poder ligar o computador! E quando a minha mãe chamava para ir pôr a mesa para o jantar? Horrível!… Bem, essa última parte continua a ser mais ou menos igual, por isso passemos à frente…

Eventualmente começaram a aparecer entre os meus contactos umas quantas pessoas que na verdade eu não conhecia de lado nenhum (e como sempre gostei de listas e categorias, punha-os num grupo adequadamente chamado Unknowns). Era o amigo do amigo do Britânico, que fazia parte do nosso clube ecológico que não era mais que um grupo do Yahoo onde tínhamos “reuniões” semanais. Era o irmão da amiga, que não se sabe porquê nos tinha “adicionado”, ou nós a ela. E era também o desconhecido que tinha “adicionado” a minha prima, e que a minha prima descobriu que morava ao pé de mim e tinha muitos amigos em comum comigo (e na altura não havia Facebook!) e por isso tinha-lhe dito para me adicionar a mim também.

Chamemos a esse desconhecido Jeremias Ribeiro. O Jeremias não perdeu tempo a adicionar. “A tua prima disse que te devia adicionar, que eras aqui do Restelo, blábláblá”. Okey, que mal pode fazer? Começámos a conversar de vez em quando, mas depressa percebi que ele era um bocado chato e não tinha muita paciência para lhe dar conversa. Eventualmente o Jeremias Ribeiro era só mais um contacto no pequeno grupo dos Unknowns, com quem já não falava.

No décimo ano foi uma confusão, porque a turma que se tinha mantido mais ou menos inalterada desde o sétimo desapareceu por completo quando tivemos todos de escolher uma das quatro áreas e fomos misturados com pessoas de outras turmas e algumas pessoas novas na escola. No final da primeira semana ainda chegou mais um “miúdo novo”, um tal Jeremias Ribeiro. Elááá! Pára tudo! Jeremias Ribeiro? “Olha lá, o teu email não é jeremiasribeiro1234?” “É! Como é que sabes?” “Ah, é que eu sou a filipa5678!”. E logo ali percebemos que o destino tinha querido que o Jeremias saísse do grupo dos Unknowns e passasse rapidamente para o grupo Turma.

About these ads

3 pensamentos sobre “ainda te lembras da primeira pessoa que conheceste através da internet?

Novo comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s