the game is on!

Depois de meses a planear e a chatear toda a gente para organizarmos uma visita à “Maior Exposição de Videojogos do Mundo” em grupo, no penúltimo dia acabei finalmente por ir com o Dexter ao Game On que tem estado instalado no Museu de Arte Popular em Belém.

Tenho a dizer que oportunidades para jogar de tudo e mais alguma coisa não nos faltaram, e passámos ainda umas boas horinhas de volta de dezenas de jogos de Arcada, de consolas caseiras antiquíssimas e das mais recentes, consolas portáteis, e claro, jogos de computador.

Aqui ficam algumas fotografias, a colecção completa fica aqui. Sim, sim, é para vos fazer inveja, you know who! :P

Apesar de nos termos divertido imenso, no fim ambos saímos com a sensação de que faltava qualquer coisa para termos dado por melhor empregue o preço do bilhete e a manhã de Sábado. (Pronto, vêem, se calhar não perderam assim tanto!)

Eu achei que a parte pedagógica e as curiosidades técnicas e históricas eram poucas e um pouco deixadas para segundo plano (se bem que percebo que 80% do público nem sequer ligue a essa parte e vá só pelo jogo). O Dexter sentiu que pagou 8€ (preço com cartão Jovem) para passar umas horas num salão de jogos sofisticado, com máquinas de todas as épocas, mas que chamar “maior exposição de videojogos do mundo” criava uma expectativa diferente que não foi alcançada.

About these ads

3 thoughts on “the game is on!

Novo comentário

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s