Filme: “Never Let Me Go”

Never Let Me Go (ou Nunca me Deixes em português) acabou de estrear em Portugal. É um filme de 2010 do realizador Mark Romanek e as três personagens principais, Kathy, Tommy e Ruth, são protagonizadas, respectivamente, por Carey Mulligan, Andrew Garfield e Keira Knightley.

O pequeno resumo que li antes de ver o filme não deixava adivinhar nem de perto a verdadeira história. No IMDB dizia apenas:

As children, Ruth, Kathy and Tommy, spend their childhood at a seemingly idyllic English boarding school. As they grow into young adults, they find that they have to come to terms with the strength of the love they feel for each other, while preparing themselves for the haunting reality that awaits them.

Na verdade a história tem muito que se lhe diga e deixa-nos a pensar na realidade paralela que nos apresenta. No fim, fiquei a pensar em duas coisas distintas.

Primeiro, seria mesmo possível manter uma sociedade como a apresentada? De certo haveria inúmeras tentativas no sentido de sabotar um sistema assim! Como conseguiriam evitá-lo?

E em segundo, ninguém sabe ao certo quanto tempo lhe resta, faz todo o sentido a máxima de aproveitar cada momento pois a vida é curta. E infelizmente esquecemo-nos disso tantas vezes e enchemos a nossa vida com preocupações inúteis.

Não quero estragar a história a ninguém, por isso não vou alongar-me. Aconselho mesmo a verem o filme, ao qual eu daria a nota 7 em 10 na minha escala (que nada tem a ver com qualidade de realização, banda sonora ou interpretação, apenas com a história e com o grau com que me impressionou).

Advertisements

2 thoughts on “Filme: “Never Let Me Go”

Os comentários estão fechados.