tsunami

A minha família estava na praia, numa língua de terra que era uma península muito estreita: havia uma estrada, e praia dos dois lados! A estrada subia uma colina e ligava a península à povoação .

A minha irmã decide ir comprar qualquer coisa ao bar da praia, e eu vou à água. Estou feliz, a nadar por ali, até que dou um mergulho e a única coisa que encontro é um montão de algas! Olho em volta, e o mar está todo a recuar, como vi na televisão que acontece durante a formação de uma onda de tsunami.

Aviso os meus pais e decidimos sair dali o mais depressa possível. Corremos para a estrada e vemos uma onda gigante a aproximar-se já da praia do outro lado da península. “Temos de ir lá para cima depressa!”, diz o meu pai, indicando o topo da colina. Mas a minha irmã continua no bar da praia, na fila para ser atendida, sem se aperceber de nada.

“Eu vou buscar a Jija, vão andando!”, digo eu, qual heroína da fita. Corro até ao bar e grito pela minha irmã, que olha para mim como quem diz “mas o que é que esta quer?”, provavelmente com um revirar de olhos que eu não consigo ver à distância. Nenhuma das pessoas que estão à volta parece aperceber-se do perigo. Aceno desesperadamente para a minha irmã vir ter comigo, e finalmente ela decide que não devo estar ali só para a chatear e aproxima-se. “Temos de ir a correr lá para cima, vem aí um tsunami!” e desatamos a correr, deixando as outras pessoas todas na ignorância do perigo que as espera…

Subimos a colina em grande correria, milagrosamente a inclinação não representa um esforço físico acrescido, e rapidamente nos juntamos aos nossos pais, que estão agachados, encostados a uma vedação, à espera do momento de se agarrarem a ela para não serem levados pelas águas. Juntamo-nos a eles.

Deito um último olhar à minha família e constato que os três tinham decidido que era melhor adoptar a forma de uma grande tartaruga terrestre. “Como vão agarrar-se à vedação assim, sem dedos?”, penso eu.

*Toca o despertador*

Anúncios

5 thoughts on “tsunami

  1. lindo! xD já me puseste a rir sozinho a olhar para o pc.
    Filipa, vai já dormir! e leva um bloco e caneta para ao pé de ti!

  2. Nova dramaturga com histórias emocionantes cheias de thrill xD e enquanto dorme, que ainda é mais awesome :)

  3. Ai que bonito. Esta coisa dos comentários mudou. Está mais féshióne.
    Que sonho tão belo. Isso tem um significado.
    O mais engraçado é que não chegou a haver tsunami. Ele esteve à espera que fugisses e acordasses :P (estou a imaginar a onda já preparada para avançar e pensar “Hum, deixa lá a Belinha e a sua família fugirem em segurança e depois avanço!”).
    Enfim…

Os comentários estão fechados.