Algumas salas do IST têm um carisma especial.
Uma sala em particular tem a capacidade de aterrorizar os alunos de vários cursos, especialmente quando descobrem que lá vão ter uma avaliação. O seu nome é C01. A sua localização: cave do Pavilhão Central.

Planta da sala C01
É uma sala compridíssima, com lotação para 84 pessoas em exame. Tem a “vantagem” de ter mesas individuais separadas umas das outras, desmotivando o copianço e facilitando as idas e vindas do professor vigilante, nos seus longos passeios de duas, três horas…
Todo o espaço é branco e neutro, com as suas janelas de cave, com grades, lá no alto, a dar para o passeio da rua. Lá fora, a liberdade!
No Inverno, para além da sala ficar completamente gelada, também lá chove dentro, por isso algumas mesas deixam de poder ser utilizadas por alunos porque são utilizadas para a instalação de uns dispositivos também muito utilizados no Pavilhão de Civil: os B.A.L.D.E.’s.
Todo o espaço contribui para um clima de terror, sugando toda a alegria de viver de quem lá entra. E para além da chicotada psicológica infligida por todo este ambiente estéril, os que lá têm a infelicidade de fazer exame sabem que estão condenados porque se (e note-se como é um grande ‘se’) passarem, é certo e sabido que a nota vai ser tão horrível como tudo o resto.
Talvez o Técnico devesse investir num perito em Feng Shui?…
Belinha, na empresa onde estou a estagiar, uma colega falou-me de uma parede que tem um buraco que foi criado pelo mau resultado de uma experiência. Confirmas? ;)
A C01 já está arranjadinha :) foi arranjada no final do semestre. Pelo menos andaram lá em obras, suponho que tenham tratado desse problema :) e devo-te dizer que sofria desse mal mas passei a 3 cadeiras nessa sala, apesar do asco à mesma ser uma disposição geral dos estudantes do IST lol
No IST? Há lá muitas coisas estranhas causadas por maus resultados de experiências. Mas os buracos nas paredes costuma ser de batermos com a cabeça nelas. Com força. :P
Mas agora a sério, não sei de nenhuma parede que tenha ficado com um pedaço a menos por causa de alguma experiência, mas a porta duma certa casa-de-banho por causa das mudanças do NEEC… Ahhhummm…
Felizmente não tive lá nenhum exame este semestre, nem sabia que estava arranjada. A última vez que lá passei foi para ir “deixar” o Dexter a um exame dele, e não notei nada. :P